3 Dicas Para Escolher Uma Bolsa Para Festa

Ir para um evento social é a oportunidade perfeita para criar lindas composições e arrasar. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para ajudar você a escolher sua bolsa para festa e se sentir preparada para aproveitar cada minuto.

Confira este artigo e veja como escolher a peça ideal para arrematar sua produção!

Escolha a bolsa para festa ideal de acordo com seu look e ocasião

Nada de deixar para a última hora! Ir à uma festa exige planejamento, já que você precisa organizar as roupas, os acessórios, escolher a bolsa e decidir tudo o que precisa levar dentro dela. Esse processo deve ser feito com calma para que o visual fique incrível e nada seja esquecido.

Garanta uma escolha assertiva com os truques abaixo!

1. Avalie o evento

Antes de tudo, analise para qual tipo de festa você foi convidada. Festa de casamento, 15 anos, aniversário, etc. Além disso, em qual horário e onde ocorrerá? Essas informações são relevantes para direcionar o estilo de traje que deverá utilizar. Logo, sua bolsa de festa será escolhida com mais facilidade, não é mesmo?

Vale lembrar que prestar atenção no convite do evento é bastante importante, já que lá podem estar contidas informações sobre o dress code necessário.

2. Escolha por onde quer começar a combinar

Primeiro a roupa ou primeiro a bolsa? Não temos regras, você escolhe! Sim, sinta-se livre para criar suas combinações. Caso já tenha o vestido perfeito, procure a bag ideal para fazer par com ele. Porém, se tem em seu armário aquela bolsa queridinha que deseja estrear, sem problemas! Você pode iniciar seu processo criativo a partir dela.

A dica para não errar é garantir que um dos tons cromáticos da sua bolsa — caso seja estampada ou contenha muitos adornos — seja predominante nas roupas. Porém, se for mais minimalista, sem tantos detalhes aparentes, pode ficar mais livre sobre a escolha da vestimenta.

Temos ainda uma terceira opção, caso você não tenha medo de ousar. Cores completamente diferentes entre sua bolsa e suas roupas podem resultar em uma boa combinação. Nesse caso, basta pesquisar on-line pela cartela de cores complementares e escolher os tons que são opostos (junto dos que estão próximos). Por exemplo: roxo com alguns tons de verde e amarelo ou até mesmo azul com laranja.

3. Aposte no design funcional

Se vai para uma festa, precisa aproveitar e se divertir muito! Escolha uma bolsa que seja confortável de carregar. Avalie se você prefere levar nas mãos, como as clutches, ou se prefere uma bolsa com alcinha.

O que achou das dicas? Para outros conteúdos como esse, confira nosso blog e fique por dentro das últimas tendências do universo fashion.

FacebookTwitterGoogle+

Comentários