Conheça a História de Sucesso do Sapato Sola Vermelha de Christian Louboutin

Pode parecer incrível, mas os sapatos mais desejados do mundo existem apenas desde 1991, quando Christian Louboutin lançou sua primeira linha de calçados femininos. Prodígio, desenhava rascunhos de sapatos nos cadernos da escola desde a infância, dando início à história do sapato sola vermelha de Christian Louboutin.

Frequentava muitos eventos culturais e tinha a noite parisiense na palma da mão com apenas 15 anos de idade, quando produziu suas primeiras peças para dançarinas da região. Depois de passar os anos trabalhando como colaborador da revista Vogue, com Christian Dior, Chanel e outras gigantes francesas, o designer sentiu saudades de produzir os próprios modelos, abrindo sua primeira loja.

Um pouco sobre o sapato sola vermelha de Christian Louboutin

Na verdade, os primeiros sapatos ainda não contavam com a tão desejada sola vermelha. Um dia, analisando suas criações, Louboutin se convenceu de que faltava um detalhe a mais nos seus sapatos, algo que os diferenciassem de todos os outros. Foi então que ele pegou o esmalte vermelho de uma de suas funcionárias e pintou todo o solado de um do modelos.

O primeiro a ganhar oficialmente o tão desejado toque de cor foi o Penseé, um modelo inspirado no movimento Pop Art. Em 1992, Christian Louboutin implantou a ideia em todos os seus calçados.

A chegada da fama

A primeira loja de Christian Louboutin foi uma pequena boutique em uma galeria próxima ao Musée du Louvre. Apesar do designer já ter trabalhado com grandes nomes da moda, a fama só chegou em sua loja após uma matéria de destaque publicada na W Magazine.

Uma jornalista estava de passagem por Paris para descobrir novos endereços para conhecer na cidade. Enquanto buscava referências, descobriu que a Princesa Caroline de Mônaco e suas amigas costumavam frequentar essa nova boutique de sapatos finos.

A matéria logo foi publicada, o sucesso bateu à porta do designer e o sapato sola vermelha de Christian Louboutin se consagrou como um grande ícone da moda na França e no mundo.

A Pretty New conta com uma enorme variedade de modelos de Louboutin para os mais diversos gostos.

Gostou desse artigo e quer saber mais sobre a história de grandes marcas de moda e design do mundo? Acompanhe o blog da Pretty New!

FacebookTwitterGoogle+

Comentários