6 maneiras de saber se uma Louis Vuitton é original

Se você planeja comprar uma ‘Louis Vuitton original‘ vintage, pela exclusividade de um modelo ou economia, é importante identificar sinais de que o produto é de qualidade. 

Infelizmente, as bolsas Louis Vuitton continuam sendo um dos produtos mais falsificados do mercado de luxo. Sempre que possível, conte com a curadoria de um especialista e compre de lojas vintage confiáveis e que apresentem certificado de qualidade – como nós, da Prettynew. Confira 6 dicas para garantir que a sua Louis Vuitton é original:

1 – O preço

Se o preço for barato demais, desconfie. É perfeitamente possível encontrar bolsas Louis Vuitton originais vintage com preços menores do que os de um produto novo ou mesmo em promoções, mas não se engane: o item é naturalmente caro pela qualidade do trabalho, e você jamais vai ver uma bolsa original pelo preço que pagaria em uma peça de fast fashion.

 

2 – O couro

Antes de comprar, leia na internet sobre o material da bolsa que está buscando. E, se for de couro, teste-o pessoalmente: o toque do couro em uma Louis Vuitton original nunca poderá ser molhado, oleoso ou pegajoso. Se não for perfeitamente seco, algo está errado com a peça.


3 – Os metais


Metais de bolsas Louis Vuitton originais devem ser pesados, pois são materiais nobres. Atente ao peso e acabamento: não pode haver descascados. Se algo fugir deste padrão, é provável que as peças sejam de metais baratos pintados.

4 – A estampa


As estampas de uma Louis Vuitton original dizem muito sobre a veracidade da peça. Primeiramente, elas sempre se complementarão ao se encontrar nas costuras. As cores também são características. A logo é dourada com fundo marrom, e nunca o preenchimento de uma estampa ultrapassará o contorno da mesma. Todos os padrões repetidos devem estar uniformes.

 

5 – As costuras

Não existem bolsas Louis Vuitton originais com “defeitos de fábrica” que resultem em costura desigual ou mal-acabada. As linhas devem estar perfeitas, de acordo com o padrão de qualidade da marca; desconfie de qualquer desvio nesse sentido.


6 – Made In


Louis Vuitton são geralmente produzidas na França, mas também podem ser feitas nos EUA, Espanha, Alemanha e Itália. Pesquise sobre o modelo que está procurando e se certifique de que o que está dito no interior da bolsa condiz com a realidade.

 

Dica Prettynew para confirmar que sua compra é uma Louis Vuitton original:

Sempre que possível, prefira comprar em lojas ou sites que garantam um certificado de qualidade do item ou que possuam algum tipo de serviço de curadoria. Tenha certeza de que estará investindo em uma Louis Vuitton original e cuja qualidade irá acompanhar mais muitos anos de vida.

FacebookTwitterGoogle+

Comentários