Vintage da Vida Real: A autenticidade da Família Adriano

Estilo é herança de família? No caso das mulheres Adriano, não há dúvidas: o amor por moda, ‘peças vintage’ e autenticidade está no DNA. Invadimos o closet de Fernanda, Carol e Giovanna Adriano para descobrir um pouco mais sobre o estilo e relação com a moda vintage dessas três mulheres.

Fernanda Adriano

Fernanda, a mãe, ensinou às filhas o valor de peças únicas e cheias de história: “O bom produto sempre dura mais e passa de geração em geração… invisto em peças que sejam eternas.  O Vintage personaliza o look”, afirma. A peça de roupa favorita de Fernanda reflete bem essa filosofia: “Tenho um vestido de festa da Stella McCartney com uma estampa exclusiva pintada pelo artista plástico Jeff Koons. É uma peça rara e eterna… Portanto um clássico”.

Carol Adriano

A filha mais velha, Carol, sonhava com o closet da mãe desde criança: “Usar a saia rosa de paetês sempre foi um desejo, sonhava com ela desde pequena quando via a peça pendurada no closet da mamãe”, conta. Estudante de arquitetura, a jovem de 21 anos define seu estilo como delicado e moderno, e é fã de peças com história que complementem seu estilo de maneira cool e atual: “Acho vintage super cool, e gosto de peças com história, então acabo usando as peças que encontro no closet das mulheres da família”. O valor do luxo, afirma, está no design e na durabilidade de uma roupa ou acessório: “Eu amo design, e gosto de pensar no trabalho que é colocado no produto final, na qualidade e delicadeza das coisas, além de se tornarem coisas eternas…”

Giovanna Adriano

Já a irmã mais nova, Giovanna, tem 19 anos, mas a pouca idade não a impede de apreciar o estilo vintage. Pelo contrário, a jovem aprecia a autenticidade e memórias que acompanham as peças:  “A jaqueta vinho que estou usando nas fotos, foi presente do meu pai para a minha mãe no primeiro Natal deles juntos nos anos 80, em um conjunto com um vestido igual. Ela posteriormente o usou para um casamento de um dos melhores amigos dela”, conta. “A reciclagem de peças que vem com um valor sentimental e uma “bagagem” anterior é o mais bacana para mim. Saber que ela não é somente uma dentre várias, e sim que ela viveu em uma outra época. Uma peça vintage consegue nos teletransportar para outros tempos”, explica.

O que achou do closet da família Adriano? Visite o nosso e-commerce e conheça nossa seleção especial de peças vintage para acrescentar no seu closet, e na sua história!

FacebookTwitterGoogle+

Comentários